Jornal Correio Popular Notícia

CONSCIENTIZAÇÃO
Dia da Água é comemorado em Ji-Paraná

Data da notícia: 2024-03-26 17:50:23
Foto: Assessoria/Divulgação
Equipe da Semeia ministraram palestras para alunos da rede pública do município

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado 22 de março, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), realizou, na última semana, palestras para alunos da Rede Pública de Ensino (RDE). Nelas, foram abordados temas como o uso da água e a maneira correta de utilizá-la.

A palestra aconteceu, na quarta-feira (20) e quinta-feira (21), na Escola São Francisco, bairro São Francisco (2º distrito), e Escola São Pedro, no bairro Parque São Pedro (1º distrito). Nesta semana, elas continuaram, na terça-feira (26), na Escola Parque dos Pioneiros e na quarta-feira (27), no Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela. A ação teve a participação da Semeia e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semagri), em parceria com representantes da Colônia de Pescadores.

Nas atividades em sala de aula, os alunos participaram de brincadeiras, trabalho de colagem, aulas diferenciadas sobre a importância de não desperdiçar água. A temática trabalhada foi a de conscientizar os estudantes a preservar o recurso natural para a sobrevivência da humanidade.

De acordo com a coordenadora do setor de Educação Ambiental da Semeia, Bárbhara Rodrigues, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a preservação dos recursos hídricos e promover ações que contribuam para a sustentabilidade e a prevenção de fatores que impactam de forma prejudicial o clima e a saúde da população.

“A água é um bem muito precioso para todos nós, sem a água a gente não vive. E é importante porque o ciclo da água deu uma desequilibrada, principalmente, na nossa região, por causa do desmatamento, mudança de uso de solo, construção de barragens, ou irrigação”, afirmou Bárbhara Rodrigues.

“Então, a gente sabe que todas as ações afetam o clima e o meio ambiente de um modo geral, também é que estamos passando por enchentes, seca e doenças de veiculação hídrica. É importante saber cuidar desse bem”, acrescentou.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.